PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
Todas as noticias da PS4, PS3, PS Vita e PSP estão aqui e podes tirar as tuas dúvidas e partilhar informação com os nossos membros, inscreve-te já! Adere também há nossa página do Facebook para ficares a par de tudo: https://www.facebook.com/PSPortugalNews

Recebe noticias através do Facebook! Clica Gosto!

Adere à nossa página do Facebook!

[PS3] Downgrade 3.55 agora é possível!551

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 [PS3] Downgrade 3.55 agora é possível! em Sex 14 Jan - 23:31:02

Man

Sub-Administrador

Epic Fail

Há algum tempo atrás(uma semana) já tinha sido feito mas com risco de Brick elevado. Agora é possível fazer o downgrade do 3.55 para o 3.41 Retail ou anterior e, IMAGINEM LÁ, os homebrews podem ser corridos nos fw retail se for feito um BACKUP antes do downgrade!
Este método foi descoberto pelo user, solidpsycho.

Clica para leres +.

Tudo o que precisas:
-Cabeça
-Paciência
-Um dongle ou outro dispositivo capaz de fazer o downgrade
-PS3 fw 3.55 (óbvio)
-Os ficheiros necessários para o downgrade
-Uma Pen ou disco externo

Ora bem, se tens uma PS3 com uma Nand de 256mb aconselho a usares o CFW do geohot, instalares o BlackBox 1.2 e fazer o backup da dev_flash3 pelo menos porque ao fazer o downgrade perderás o Blu-Ray Playback (capacidade de ler FILMES Blu-Ray) mas é facilmente recuperável se guardares essa dev_flash.

E para quem quiser, pode fazer o backup da PS3 e os homebrews instalados, darão no 3.41 RETAIL!
IMPORTANTE: As PS3 Slim que vieram com o FW3.50(as mais recentes) não conseguem fazer o downgrade, o downgrade fará um brick na PS3(recuperável obviamente).

Aqui estão os ficheiros:
Spoiler:

Aqui as instrucções:
Spoiler:
1) Unplug or switch off your console and then switch back on or plug back in.

2) While still OFF connect your Jailbreak/Downgrade device and press POWER then quickly Eject, you PS3 console should turn itself off automatically

3) OPTIONAL - Turn your PS3 on to verify you are in Service Mode (you will see a big red box, you can't miss it) then turn your PS3 back OFF

4) Place the lv2diag.self (FILE 1) from the archive and the PS3UPDAT.PUP (3.41 FW) from the archive on the root of a usb device and plug into the rightmost port on your console (dev_usb0)

5) Power on your PS3 with the usb device in and have a coffee, it can take a few moments for the PUP to install, your PS3 will turn off automatically

NOTE: if your system seems unresponsive and the light just stays green for ten minutes or more you need to use a different usb stick. i've had sporadic results with several different sticks.

6) Power your ps3 back on, you should still be in service mode, check your FW version now to verify you have downgraded successfully. Turn Off

7) Remove previous archive files from usb stick and now place lv2diag.self (FILE 2) on the root of your usb stick

Cool Place usb stick in rightmost port of your PS3 (dev_usb0)

9) Turn PS3 back on with usb in place, it should turn itself off very shortly after.

10) Turn your PS3 back on and go through the configuration again.

Bons Downgrades!

Créditos do texto: meus, Man
Créditos das instrucções: AmazingLarry

Última edição por Man em Dom 16 Jan - 15:25:23, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
Meu PS3 é SLIM, HD 320GB, é o mexicano. Veio com firmware 3.41, posso fazer o downgrade? Tem que fazer o backup pra poder ler os BRay?

Ver perfil do usuário

Man

Sub-Administrador
jotarobles escreveu:Meu PS3 é SLIM, HD 320GB, é o mexicano. Veio com firmware 3.41, posso fazer o downgrade? Tem que fazer o backup pra poder ler os BRay?

Boas!
Sim ele vai dar sem problema algum e em principio não terá problema com o blu ray playback mas pelo sim pelo não era melhor e só perder 5 minutos...
Mas dou-te 99,99% de que não irá acontecer nada.
Cump.

Ver perfil do usuário

Ricky96

USER Nv.3
Ola,
Tenho umas perguntas:
A minha ps3 é fat 160gb versão 3.55jb... eu tenho uma dongle jailbreak oficial, se eu fizer downgrade posso jogar os backups na net?
Se eu fizer downgrade, é possível jogar através de disco externo?
Cumps

Ver perfil do usuário http://rickyperfect.hi5.com/

Man

Sub-Administrador
Ricky96 escreveu:Ola,
Tenho umas perguntas:
A minha ps3 é fat 160gb versão 3.55jb... eu tenho uma dongle jailbreak oficial, se eu fizer downgrade posso jogar os backups na net?
Se eu fizer downgrade, é possível jogar através de disco externo?
Cumps

Boas!
Se fizeres o downgrade perderás o acesso à PSN porém, poderás jogar os backups no disco externo.
Cump.

Ver perfil do usuário

lamy18

USER Nv.3
ola da por exemplo para actualizar para a 3.55 e jogar jogos online e depois fazer o downgrade outra vez atraves da maquina?

obrigado pela ajuda

Ver perfil do usuário

Man

Sub-Administrador
lamy18 escreveu:ola da por exemplo para actualizar para a 3.55 e jogar jogos online e depois fazer o downgrade outra vez atraves da maquina?

obrigado pela ajuda

Boas!
Dá sim senhor Smile
É uma das razões do porquê isto existir!
Cump.

Ver perfil do usuário

Ricky96

USER Nv.3
Os jogos pequenos posso jogá-los através de uma pen? E posso fazer downgrade logo a partir da 3.55jb ou tenho que ir para a 3.55 OFW?
Cump

Ver perfil do usuário http://rickyperfect.hi5.com/

Man

Sub-Administrador
Ricky96 escreveu:Os jogos pequenos posso jogá-los através de uma pen? E posso fazer downgrade logo a partir da 3.55jb ou tenho que ir para a 3.55 OFW?
Cump

Boas!
Sim a tudo!
Cump.

Ver perfil do usuário

lealalan

Novato
Oi tenho um ps3 slim hd 160 mexicano vei com o fw 3.21 estou usando o cfw 3.55 geohot. psso fazer o downgrade para o fw 3.41 de boas.
o pode dar brick.

Ver perfil do usuário

Man

Sub-Administrador
lealalan escreveu:Oi tenho um ps3 slim hd 160 mexicano vei com o fw 3.21 estou usando o cfw 3.55 geohot. psso fazer o downgrade para o fw 3.41 de boas.
o pode dar brick.

Podes fazer o downgrade sem problemas(em princípio).
Cump.

Ver perfil do usuário

lealalan

Novato
Bom dia
E ai alguma noticia sobre downgrade em ps3 slim sem dá brinck ou outro problema. pois andei pesquisando e em outros foruns havia avisos para não fazer esse downgrade no ps3 slim pq tava dando brinck.

Ver perfil do usuário
Boas, se a NAND da ps3 nao for de 256 e sim de 16 e necessario fazer na mesma o backup da dev_flash3?

Ver perfil do usuário

Man

Sub-Administrador
PersianWarrior escreveu:Boas, se a NAND da ps3 nao for de 256 e sim de 16 e necessario fazer na mesma o backup da dev_flash3?

É assim, em princípio não será preciso mas qual o porquê de não o fazerem??? Têm preguiça de perder 5minutos e arriscar (no fundo com muito pouco risco de perder o playback) o playback?
Sinceramente... Se os que perderam tivessem essa oportunidade.
Cump.

Ver perfil do usuário
Eu só estou a fazer a pergunta mais por curiosidade, é claro que nao iria fazer o downgrade sem faze lo, nc se sabe o que pode acontecer, apenas gosto de saber estas coisas, ate porque tambem nunca se sabe em que situaçoes nos podemos encontrar, apenas curiosidade Laughing

Ver perfil do usuário

gjsoac

USER
olha por exemplo eu tenho a minha ps3 em v3.55 e tenho uma pen ps3break v1.2 cmo e que eu posso fazer o downgrade da consola ?

Ver perfil do usuário

lealalan

Novato
Oi me ajudem!!!!!!!!!!!!
tentei fazer o downgrade + não deu certo
meu play esta desliganto todo ate mesmo o led de stand-by
quando retiro da tomada e coloco o satand-by fica ligado + guando ligo ele fica verde e depois de uns 10 segundos ele desliga total.
meu play slim é 160gb mexicano modelo cech2511a.
já retirei o hd + não mudou nada.

Ver perfil do usuário

1n5ane

Novato
Estes links ja nao funcionam.. alguem tem os ficheiros que vossa colocar online? Question

Ver perfil do usuário

19 Downgrade do 3.65 em Qua 22 Jun - 19:29:50

Tem como fazer downgrade do 3.65 para o 3.55?

Ver perfil do usuário

Manhut

Moderador
adolfomayer escreveu:Tem como fazer downgrade do 3.65 para o 3.55?
Acho que não.
Mas espera outras respostas.

Ver perfil do usuário http://www.rewtec.com

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: